Pular para o conteúdo principal

A montanha russa da vida.

       
      Quem nunca passou por um momento difícil que atire a primeira pedra! A vida é uma roda gigante; um dia estamos lá em cima, outro dia lá embaixo. Já dizia Seicho Taniguchi: "A aparente dificuldade é um degrau para o sucesso". Quando as coisas vão muito bem, temos o péssimo hábito de calcular o tamanho do tombo quando tanta felicidade virar desastre, certo? Erroneamente temos esse "defeito" porque não nos permitimos errar com tanta frequência. Completando a frase sábia do Seicho: "Não devemos desanimar diante de uma situação difícil. Pelo contrário, devemos aproveitá-la de modo a aprender lições valiosas", acrescento que nem sempre é tão facil assim, tentamos, mas só o tempo é quem ameniza as dificuldades e as dores.

Nos momentos de grande êxtase a adrenalina é imediata, musicas alegres contagiam, sorrisos se tornam constantes, é uma felicidade desmedida. E haja altos e baixos, o ser humano é um criminoso quando se perde nas fraquezas, mas poucos são os que sabem superar os obstáculos que a vida trata de deixar pelo caminho. Somos reféns das nossas expectativas, necessitamos de paciência, disseminamos e distribuímos nossa vida como pequenos pedaços de papel picado e nada nos motiva, a não ser quando vem aquele choque de felicidade e que dura menos do que de fato queríamos. 

Não existe regra, mas precisa ter coragem para enfrentar cada tsunami que vem pela frente e ainda assim conseguir sustentar a estrutura emocional que adquirimos de bagagem com o tempo, com as quedas, com os degraus que subimos, com as noticias alegres e tristes de cada dia, com os erros e acertos, e com todas as vezes em que nada parecia fazer sentido e pela alma de brasileiro, seguimos em frente sem fraquejar.


O tempo ensina, se cair, levante! Muitos desistem no meio do caminho com todas as oportunidades na mão. A vida é curta demais para ser deixada para trás por puro medo de tentar, arriscar, aceitar e permitir sofrer com o instrutor mais difícil que a vida contrata para nós; os obstáculos.

A corrida é longa e difícil, mas a vitória é certa.
Desistir jamais!


"Nunca te rendas aos problemas pois eles sao testes para uma nova fase"  
(Arlindo Castro)

Até breve,

Luciana C.

Comentários

  1. Adorei o "neném" lá no twitter!

    O seu texto foi muito confortante pra mim, Luciana! =)

    Mesmo com todas as oportunidades, como você disse, nos damos, algumas vezes, ao luxo de nos deixar abater. É grande o esforço, de repente, pra encontrarmos motivação quando parece que já perdemos tudo... Que exagero o nosso, não é?! Odiamos quando a roda gigante está lá embaixo.

    "A frustração é a verdade colhida prematuramente." (Provérbio grego)

    Sigo aqui sempre!

    Beijão, Luciana!

    ResponderExcluir
  2. Acho que entendo tudo que você diz no texto, vestibular, tals... um saco :/

    E ah, não quis ser grosso quando falei dos elogios lá, pode até parar de me seguir, e tudo mais, mas, desculpa? :(
    realmente me senti mal com isso, eahuhueauhea, sim, possuo emoções e sentimentos... enfim. belo texto :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa muito legal seu blog...

    Sobre o texto...
    É a vida nê? sempre vai existir dificuldades, derrotas e perdas, mas temos que pensar que isso será o que nos levará as realizações, vitórias e conquistas!

    =**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pico do Olho D'água - Mairiporã-SP

Uma vista espetacular do ponto mais alto da região de Mairiporã, município há cerca de 40km da capital paulistana e conhecido por "Morro do Juqueri", o Pico do Olho D’água deve seu nome aos líquidos preciosos que brotam em suas encostas serranas. Com 1180m de altura em relação ao nível do mar, de lá de cima é possível ter uma bela visão 360º das montanhas da região de São Paulo, nessa altura é possível avistar a Pedra Grande de Atibaia que está a cerca de 16km em linha reta, bem como o Morro do Ovo da Pata no Parque Estadual do Juquery, a Pedreira de Mairiporã.  O lugar tem fácil acesso e se chega tranquilamente de carro por via asfaltada ou pela rota alternativa offroad em estrada de terra batida passando pela comunidade local. Colocando no GPS ou Waze é possível chegar sem grandes dificuldades. Endereço: 669, Av. Georgetonw, 593, Mairiporã  Horários: Aberto 24h Fomos na noite de sexta-feira, chegando por volta das 21h no local, no nosso caso...

O que fazer durante a quarentena. - COVID-19

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Começo esse texto com uma frase célebre de Clarice Lispector: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Muitas vezes é difícil não se vencer pelo cansaço da quarentena, as relações há muito tempo já não sabiam como ser vividas na prática, em um mundo tão conectado e acelerado era quase impossível pensar na possibilidade de tantos dias com a nossa família dentro de casa, em contrapartida outros lutam contra a solidão em seus aposentos aguardando o decreto do fim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A quarentena nos serve como meio de reflexão para o novo mundo, uma nova vida. Penso que nada nesse mundo é por acaso, há séculos o planeta terra passa por drásticas mudanças físicas, de clima e eixo, natural que para um planeta de bilhões de anos é dado que se regenere vez ou outra já que nós, meros habitantes deste mundo, não o fazemos. Com ou sem pandemia vivíamos em bolhas de egocentrismo, a tecnologia nos ajudou a s...

E quando o ar faltar?

Se lembrassemos todos os dias que a nossa vida é um sopro e não deixássemos para pensar nisso somente quando a morte bate na porta, talvez daríamos muito mais valor para os pequenos detalhes que constroem esse todo em que estamos e vivemos. Somos parte desse ecossistema infinito que chamamos de planeta e quase nunca lembramos que vivemos uma corrida de ratos diariamente na justificativa de que fomos programados para vivermos todos os dias buscando algo que não temos ou que não somos ainda. O “ainda” é sempre uma interrogação que nos leva a ter mais, sempre que usamos a palavra “ainda”, mesmo que ela pareça tão despretenciosa, condicionamos a nossa mente a uma busca pessoal que mais parece uma competição do que uma necessidade básica individual. "Ainda não sei, ainda não consegui, ainda não tenho, ainda bem que fiz, ainda, ainda, ainda.. " ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Seja o que você ja é e tem e repare a cada vez que se sabota usando palavras como: ainda, nunca ou tentar. Essas p...