Pular para o conteúdo principal

Los Angeles - CA

LOS ANGELES 

       Se tem algum lugar do Estados Unidos - além da Disney - que eu voltaria infinitas vezes, esse lugar é a Califórnia. É o estado mais delicioso - e populoso - que conheci nos States e com certeza um dos melhores destinos de lá. A Califórnia em si é bastante conhecida pelas belíssimas praias, clima descontraído, filmes hollywoodianos e suas atrações turísticas famosas mundialmente. 



Los Angeles é a cidade mais populosa do estado da Califórnia e a segunda dos Estados Unidos, e não só pela sua grandiosidade, posso falar de boca cheia que a cidade é incrível - embora o trânsito em horário de pico não seja assim algo muito interessante. Os pontos turísticos são muito bonitos e a beleza da cidade é de encher os olhos. Tive a oportunidade de ficar por 3 dias em Los Angeles, e sinceramente achei que poderia ter ficado mais, porém eu só tinha 1 semana de férias e queria ainda conhecer San Diego. 





Tive a sorte de conhecer Los Angeles com um sol maravilhoso e um céu sem nuvens, e não poderia ter sido melhor. Fui em Julho de 2011 e as lembranças são tão presentes que parece que foi ontem a viagem. Quando decidi ir para a Califórnia eu já morava nos Estados Unidos e por isso a viagem não foi cara, visto que eu trabalhava e ganhava em dólar e viajar dentro dos Estados Unidos é muito tranquilo e barato, há pouca burocracia para locações de veículos e reservas em hostel/hotel, por isso não fui por agência, simplesmente cotei alguns voos para Los Angeles pela internet, comprei as passagens, fiz uma pré-reserva de um carro para retirar no aeroporto de Los Angeles e a reserva no Hostel, prontinho! 





O processo de reservas e compras de passagens foram feitos meses antes ( acredito que uns 4 meses antes de embarcar) e a viagem toda não passou de U$1000 - parece mentira, né?





O turismo em Los Angeles é o cartão de visitas da cidade e não precisa mais que isso, né? Além de ser super famosa, a cidade é digna de uma visita - ou várias visitas! 





Se me perguntassem uma atração turística que mais gostei eu diria que a paisagem 360º que pode ser observada lá de cima, no Griffith Observatory. A vista é incrível e o lugar tem uma energia deliciosa. De lá é possível ver toda a cidade e também, ficar bem próximo ao famoso HOLLYWOOD sign, que é a referência da cidade.



A calçada da fama é linda, mas um pouco suja. Há muitas pessoas circulando por ali e acredito que por isso o chão deixe um pouco a desejar, entre uma estrela e outra carimbada no chão, locais como o Kodak Theather, a loja da Hard Rock e o museu Madame Tussauds nos fazem reviver cenas de filmes enquanto caminhamos por lá. O centro de Los Angeles visto das rodovias é lindo, existem prédios bem altos e espelhados, já andando pelas ruas de noite tive um pouco de receio, há alguns mendigos e grupos de diversas tribos espalhados pelas ruas, por isso aproveitava o dia, e a noite ia para o Hostel descansar.  






Não poderia deixar de citar a incrível Beverly Hills, Ô lugarzinho bonito! Andar pelas ruas de Beverly Hills me lembrou o filme das Patricinhas, revivi lugares do filme a cada esquina que eu andava, e foi incrível! A cidade (embora muitos achem que é um bairro de Los Angeles), fica localizada no Condado de Los Angeles mesmo e tem fácil acesso. Tive a oportunidade de alugar um Elantra em Los Angeles (a preço de banana) e entre os carros que circulavam por lá, eu era praticamente um palio ou um celta aqui no Brasil, como que pode, né?










Desejo voltar mais vezes para Los Angeles, a sensação de "estar em casa" é muito próxima ao clima brasileiro - perdendo apenas para o estado da Flórida (que é a segunda casa de muitos brasileiros que moram nos EUA).

Até breve,
Luciana C.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico do Olho D'água - Mairiporã-SP

Uma vista espetacular do ponto mais alto da região de Mairiporã, município há cerca de 40km da capital paulistana e conhecido por "Morro do Juqueri", o Pico do Olho D’água deve seu nome aos líquidos preciosos que brotam em suas encostas serranas. Com 1180m de altura em relação ao nível do mar, de lá de cima é possível ter uma bela visão 360º das montanhas da região de São Paulo, nessa altura é possível avistar a Pedra Grande de Atibaia que está a cerca de 16km em linha reta, bem como o Morro do Ovo da Pata no Parque Estadual do Juquery, a Pedreira de Mairiporã.  O lugar tem fácil acesso e se chega tranquilamente de carro por via asfaltada ou pela rota alternativa offroad em estrada de terra batida passando pela comunidade local. Colocando no GPS ou Waze é possível chegar sem grandes dificuldades. Endereço: 669, Av. Georgetonw, 593, Mairiporã  Horários: Aberto 24h Fomos na noite de sexta-feira, chegando por volta das 21h no local, no nosso caso...

O que fazer durante a quarentena. - COVID-19

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Começo esse texto com uma frase célebre de Clarice Lispector: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Muitas vezes é difícil não se vencer pelo cansaço da quarentena, as relações há muito tempo já não sabiam como ser vividas na prática, em um mundo tão conectado e acelerado era quase impossível pensar na possibilidade de tantos dias com a nossa família dentro de casa, em contrapartida outros lutam contra a solidão em seus aposentos aguardando o decreto do fim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A quarentena nos serve como meio de reflexão para o novo mundo, uma nova vida. Penso que nada nesse mundo é por acaso, há séculos o planeta terra passa por drásticas mudanças físicas, de clima e eixo, natural que para um planeta de bilhões de anos é dado que se regenere vez ou outra já que nós, meros habitantes deste mundo, não o fazemos. Com ou sem pandemia vivíamos em bolhas de egocentrismo, a tecnologia nos ajudou a s...

E quando o ar faltar?

Se lembrassemos todos os dias que a nossa vida é um sopro e não deixássemos para pensar nisso somente quando a morte bate na porta, talvez daríamos muito mais valor para os pequenos detalhes que constroem esse todo em que estamos e vivemos. Somos parte desse ecossistema infinito que chamamos de planeta e quase nunca lembramos que vivemos uma corrida de ratos diariamente na justificativa de que fomos programados para vivermos todos os dias buscando algo que não temos ou que não somos ainda. O “ainda” é sempre uma interrogação que nos leva a ter mais, sempre que usamos a palavra “ainda”, mesmo que ela pareça tão despretenciosa, condicionamos a nossa mente a uma busca pessoal que mais parece uma competição do que uma necessidade básica individual. "Ainda não sei, ainda não consegui, ainda não tenho, ainda bem que fiz, ainda, ainda, ainda.. " ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Seja o que você ja é e tem e repare a cada vez que se sabota usando palavras como: ainda, nunca ou tentar. Essas p...