Pular para o conteúdo principal

7 dicas INCRÍVEIS para organizar uma viagem SEM dor de cabeça!



Viajar é sempre uma boa opção, mas garantir que a viagem aconteça sem dores de cabeça é MELHOR ainda. Revelamos 7 dicas INCRÍVEIS que irão facilitar a sua viagem para qualquer lugar do mundo com um prévio check-list.


1- ORGANIZE-SE

É fundamental que após decidir viajar, a escolha pelo destino, preços, estadia, locações e etc, sejam feitas com antecedência. O brasileiro não tem o hábito de se planejar a longo prazo, mas este pequeno hábito quando colocado em prática poderá lhe poupar bastante tempo e dinheiro. O recomendável é que para viagens nacionais o planejamento seja feito entre 5 e 7 meses antes da viagem acontecer e para viagens internacionais entre 6 e 12 meses.


2- PLANEJAMENTO

Como muitas coisas na vida, viajar também exige um bom planejamento. Saber administrar os gastos, roteiros e curtir uma viagem sem preocupações exige uma certa organização e preocupação com as variáveis da viagem, tais como: Hospedagem, Gastos extras com passeios e entretenimento, locação de veículo ou transporte terceirizado (taxis, traslado e ônibus), câmbio, ligações em roaming, passagens aéreas, alimentação e outros, para isso é preciso garantir que seu orçamento não irá explodir e deixar prejuízos, afinal o intuito da sua viagem é não ter dores de cabeça nem na ida e nem na volta. ( Clique aqui para fazer o Download gratuito da Planilha de Viagens )


3- DESTINO

A escolha do destino é importante para traçar um bom plano de viagem e garantir um roteiro relevante, portanto essa escolha deve ser feita com cautela, é preciso se certificar sobre acontecimentos, notícias e o que não fazer no destino, com essas informações é possível iniciar um bom roteiro e garantir que a sua viagem seja isenta de problemas futuros. Busque em sites, redes sociais e fóruns na internet sobre os horários de funcionamento dos locais, quais lugares não são tão recomendados, horários para passeios noturnos e onde não visitar. Garantir uma viagem segura de variáveis externas que poderão prejudicar seu passeio, lhe trará uma viagem com mais qualidade e menos gastos extras.


4- ORÇAMENTO

Após eleger o seu destino, é necessário validar os gastos. Saber administrar o dinheiro é uma das maiores preocupações para os viajantes, eleger prioridades e delimitar uma média para cada tipo de gasto é fundamental para não pesar as contas, e portanto, antes de iniciar os planos para um bom roteiro de viagem é preciso cautela e atenção no quanto você estará disposto a gastar no período da viagem. Defina um saldo inicial e uma margem limite para se gastar (em torno de 30% do seu budget inicial), com essas informações é possível manter as rédeas e o controle financeiro para não extravasar com gastos supérfluos na viagem.


5- HOSPEDAGEM

Para cada perfil de viajante há uma característica que implica nesse quesito, opções como Hostels, Campings, Pousadas, Chalés e Hotéis serão definidas pelo viajante baseado em questões pessoais como: tranquilidade, comodidade, ambiente externo, qualidade dos serviços e etc. Há diversas opções de instalações que ofertam as características que mais irão se encaixar no perfil de cada viajante, baseado nisso é possível fazer a busca através de redes online de hospedagem, agências de turismo e até programas de troca de habilidades por hospedagem como o WorldPackers e o WorkAway, apenas se certifique de  todas as observações que constam nas descrições de cada hospedeiro para evitar problemas futuros. Outro recurso de hospedagem muito utilizado são as locações de imóveis pela rede Airbnb, que garantem comodidade em imóveis pelo mundo inteiro e o contato com o proprietário é feito através da própria plataforma.


6- ROTEIRO

Organizar um bom roteiro exige tempo e paciência, tê-lo em mãos durante a viagem é como contratar um excelente guia turístico, isso irá lhe promover otimização de tempo para não deixar nenhuma atração passar em branco e de quebra irá lhe poupar de contratar um guia local ou city tour, minimizando os seus gastos extras. Baseado no destino escolhido, montar um roteiro cujo calendário irá lhe permitir saber o início, meio e fim da sua jornada de viajante ajudará no controle de tempo e de não esquecer nenhuma atração importante durante a estadia. (Caso esteja interessado em um Modelo de Roteiro, deixe nos comentários seu e-mail e lhe enviaremos).


7- DOCUMENTAÇÃO

Toda viagem a ser realizada é necessário o porte de alguns documentos obrigatórios, certifique-se previamente de que estão todos dentro do prazo de validade e garanta a cópia de todos eles para eventuais problemas, em caso de perdas é importante ter alguma cópia guardada para facilitar o boletim de ocorrência e em casos específicos, conseguir embarcar de volta para casa. Obviamente que seu intuito na viagem é não ter este tipo de problema, para isso é fundamental guardá-los em um lugar seguro e andar somente com o necessário na bolsa.


Nos conte nos comentários quais são as suas dicas e sugestões para o tópicos descritos acima, compartilhar experiências e conhecimento é sempre bem vindo por aqui.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico do Olho D'água - Mairiporã-SP

Uma vista espetacular do ponto mais alto da região de Mairiporã, município há cerca de 40km da capital paulistana e conhecido por "Morro do Juqueri", o Pico do Olho D’água deve seu nome aos líquidos preciosos que brotam em suas encostas serranas. Com 1180m de altura em relação ao nível do mar, de lá de cima é possível ter uma bela visão 360º das montanhas da região de São Paulo, nessa altura é possível avistar a Pedra Grande de Atibaia que está a cerca de 16km em linha reta, bem como o Morro do Ovo da Pata no Parque Estadual do Juquery, a Pedreira de Mairiporã.  O lugar tem fácil acesso e se chega tranquilamente de carro por via asfaltada ou pela rota alternativa offroad em estrada de terra batida passando pela comunidade local. Colocando no GPS ou Waze é possível chegar sem grandes dificuldades. Endereço: 669, Av. Georgetonw, 593, Mairiporã  Horários: Aberto 24h Fomos na noite de sexta-feira, chegando por volta das 21h no local, no nosso caso...

O que fazer durante a quarentena. - COVID-19

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Começo esse texto com uma frase célebre de Clarice Lispector: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Muitas vezes é difícil não se vencer pelo cansaço da quarentena, as relações há muito tempo já não sabiam como ser vividas na prática, em um mundo tão conectado e acelerado era quase impossível pensar na possibilidade de tantos dias com a nossa família dentro de casa, em contrapartida outros lutam contra a solidão em seus aposentos aguardando o decreto do fim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A quarentena nos serve como meio de reflexão para o novo mundo, uma nova vida. Penso que nada nesse mundo é por acaso, há séculos o planeta terra passa por drásticas mudanças físicas, de clima e eixo, natural que para um planeta de bilhões de anos é dado que se regenere vez ou outra já que nós, meros habitantes deste mundo, não o fazemos. Com ou sem pandemia vivíamos em bolhas de egocentrismo, a tecnologia nos ajudou a s...

E quando o ar faltar?

Se lembrassemos todos os dias que a nossa vida é um sopro e não deixássemos para pensar nisso somente quando a morte bate na porta, talvez daríamos muito mais valor para os pequenos detalhes que constroem esse todo em que estamos e vivemos. Somos parte desse ecossistema infinito que chamamos de planeta e quase nunca lembramos que vivemos uma corrida de ratos diariamente na justificativa de que fomos programados para vivermos todos os dias buscando algo que não temos ou que não somos ainda. O “ainda” é sempre uma interrogação que nos leva a ter mais, sempre que usamos a palavra “ainda”, mesmo que ela pareça tão despretenciosa, condicionamos a nossa mente a uma busca pessoal que mais parece uma competição do que uma necessidade básica individual. "Ainda não sei, ainda não consegui, ainda não tenho, ainda bem que fiz, ainda, ainda, ainda.. " ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Seja o que você ja é e tem e repare a cada vez que se sabota usando palavras como: ainda, nunca ou tentar. Essas p...