Pular para o conteúdo principal

A espiritualidade como ferramenta para transcender

Foram exatos 21 meses -1 ano e 9 meses- até esse encontro comigo. A alma desde sempre tão introspectiva não entendia as curvas e voltas que a vida dava, normal para quem não se conhecia em sua totalidade. A espiritualidade me levou a níveis elevadíssimos do autoconhecimento, vivi a Merkabah em uma experiência do Daime, tomei ayahuasca, meditei por mais de 5 horas em uma experiência xamânica de frente pra uma fogueira enorme, conheci luz e sombra na melhor viagem que fiz na vida; para dentro de mim. 

Somos seres duais, caminhamos entre luz e sombra e durante anos desejei ver somente a luz, mas é na sombra que descobrimos nossos detalhes mais ínfimos dessa aventura chamada vida. Quando passamos a amar nossa sombra é quando nos elevamos espiritualmente. Caminhei durante anos sem despertar, passei a maior parte da minha vida até aqui sem entender o porque estou aqui e para que, estranho seria se eu tivesse essa resposta pronta e continuo nessa busca. Há mais ou menos 1 ano e meio resolvi me desconectar de sentimentos terrenos e mundanos, resolvi conhecer o que não se explica, o intangível, a verdadeira essência e o valor da vida enquanto ser em evolução. 

Gratidão


Deixei para trás tudo o que não condizia mais com a minha nova versão, de coisas e desejos até pessoas, busquei entender cada fase que passei até chegar aqui e o que eu poderia fazer de diferente para tornar o mundo um lugar melhor, sempre me lembrando que sou cocriadora da minha própria realidade; aquilo que eu sou e vibro é o que eu atraio para mim, logo para a minha vida também. Descobri que lei da atração existe, que sou responsável por não deixar as interferências externas (stress, raiva, mágoa, tristeza, impaciência e etcs) dominarem as minhas energias a ponto de estragar o meu dia e de outras pessoas ao meu redor, que criamos a palavra problema pra aumentar ainda mais o que a gente mesmo planta, descobri a lei do retorno na própria pele, abri a porta para a depressão e com a mesma chave fechei, descobri que é possível controlar a mente e que doenças, de uma forma geral, são criadas por nós mesmos. Assim sigo há 1 ano e 9 meses sem nenhuma gripe, sinusite, fraqueza muscular ou qualquer enfermidade projetada pela minha mente, mantenho apenas meus exames periódicos semestrais como garantia de cuidado e atenção com o meu corpo, alma e mente.

Meditação


Não sou adepta ou praticante de uma religião, me identifico com algumas filosofias, crenças e acredito que exista uma força divina em algum lugar o qual chamo de Deus. A definição que encontrei para esse estágio é uma palavrinha simples: espiritualidade. A espiritualidade é "uma propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível", assim me descobri, redescobri, transformei, evoluí... tanto faz.

Agradecer


Foi nesse encontro profundo com a minha alma que hoje posso dizer com clareza que estou no caminho para a minha melhor versão e é isso que desejo para você também. Take your time!

Amor & Luz,
Luciana Santtana

Saiba mais sobre a Autora desta publicação! Para conhecer o trabalho de Luciana Santtana como Mentora Espiritual acesse:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pico do Olho D'água - Mairiporã-SP

Uma vista espetacular do ponto mais alto da região de Mairiporã, município há cerca de 40km da capital paulistana e conhecido por "Morro do Juqueri", o Pico do Olho D’água deve seu nome aos líquidos preciosos que brotam em suas encostas serranas. Com 1180m de altura em relação ao nível do mar, de lá de cima é possível ter uma bela visão 360º das montanhas da região de São Paulo, nessa altura é possível avistar a Pedra Grande de Atibaia que está a cerca de 16km em linha reta, bem como o Morro do Ovo da Pata no Parque Estadual do Juquery, a Pedreira de Mairiporã.  O lugar tem fácil acesso e se chega tranquilamente de carro por via asfaltada ou pela rota alternativa offroad em estrada de terra batida passando pela comunidade local. Colocando no GPS ou Waze é possível chegar sem grandes dificuldades. Endereço: 669, Av. Georgetonw, 593, Mairiporã  Horários: Aberto 24h Fomos na noite de sexta-feira, chegando por volta das 21h no local, no nosso caso...

Intercâmbio X Namoro

Como resolver essa questão? ( A pedido de algumas leitoras, após ter voltado do intercambio escrevi sobre como foi namorar a distância e o quanto amadureci com a experiência. Para acessar, clique aqui -> A vida longe do Brasil )  Depois de ler alguns blogs de au pairs, intercambistas, curiosas e também alguns e-mails que recebo de meninas e até mesmo de seus namorados a respeito de namoro a distancia, resolvi me manifestar e compartilhar um pouco da minha visão de futuro com relação a quem ficará por aqui, neste caso o 'namorado' ou a 'namorada'. Pois bem, a hora de embarcar não chegou e muitas de nós já estamos nos crucificando, pensando o que faremos, como será a carência, o que será do namoro, da pessoa que a gente ama, do relacionamento que já dura tantos meses/anos, ou melhor, o que será do nosso psicológico com relação a essa situação delicada, não é? Estou escrevendo esse texto com um único intuito: Tentar ajudar alguns de vocês a não sofre...

Vida de Aupair: Os momentos difíceis.

" A vida passou a ter um outro sentido quando passei a me entender melhor  " .. A nossa vida sempre parece mais difícil que a vida de outra pessoa, sempre sofremos mais, sempre amamos mais, sempre nos esforçamos mais... descobri que enxergar o próximo é mais difícil do que se imagina. Somos diferentes e dificultamos as coisas quando passamos a querer ver só a nossa própria vontade. Essa idéia de morar fora me trouxe um retorno muito grande de valores que passavam despercebidos quando por exemplo a qualquer minuto eu podia pegar o telefone e ligar pra quem eu quisesse, ou mesmo visitar, ou melhor, abraçar. Há por essas bandas de cá, uma pá de gente incompleta que assim como eu, injeta doses invisíveis de forças pra aguentar a pressão da vida fora de casa. Existe uma falta que nunca se preenche quando se está longe, uma saudade que parece ser maior do que àquela que já existia, é um divisor de águas morar longe.. é uma das melhores escolas da vida, de valo...