Pular para o conteúdo principal

Vida de Aupair: Visto - I GOT IT!

Ai que alívio!

Pois é, o dia do visto chegou, foi tudo muito tenso, muito cheio de frio na barriga, nervosismo mas aquela certeza de que a viagem  agora só tá començando! Vou confessar, a ficha ainda não caiu!!

Consegui o visto hoje e acho que qualquer palavra que eu disser aqui não vai definir tamanha felicidade! Cada milésimo de segundo naquele consulado, quase 4 horas entre filas pra entrar no consulado, pegar senha, registrar a digital, conferir documentos, entrevista e pagar a taxa, juro, que dia cansativo! Meu psicológico foi pro beleléu! Mas o alivio só veio no entao: " Seu visto foi concedido, Luciana! " Que delícia poder ouvir isso da entrevistadora.. não pensei que seria tão rapido, tou muito ansiosa e o embarque é daqui 1 mes e 3 dias, que tenso, né? O efeito sanfona que não tá legal, ansiedade é péssima pra mim, um dia eu como igual uma ogra e no outro dia não quero nem ver comida, tá uma beleza! 

Sobre a entrevista, vamos lá:

Depois de todas as etapas de conferir documentaçao, passaporte, foto, digital, fui pra fila imensa, sem precisar de senha e parecendo fila de montanha russa em parque de diversão, e então, chegou a minha vez! Guichê 19, o último! O frio na barriga tomou conta de mim, fiquei cega e o nervoso foi me acompanhando até o guichê!

Entrevistadora: BOM DIA :D
Eu: (pensei, vi que ela tava super de bom humor e falei no mesmo tom que ela) BOM DIA :D
e aí entao começaram as perguntas, claro, em ingles:
Entrevistadora: Au pair, né?
Eu: isso!
Entrevistadora: Porque voce quer ser au pair, Luciana?
Eu: (respondi)
Entrevistadora: Voce faz faculdade? o que voce faz?
Eu: (respondi)
Entrevistadora: O que seus pais fazem?
Eu: (respondi)
Entrevistadora: Ficou digitando lá, me deixando nervosa pra caracas.. e falou: Seu visto foi cendido, Luciana. Parabens, só pagar a taxa.

E então fui pra fila da taxa de envio, preenchi o envelope e agora só alegria. 6 dias uteis pra chegar meu passaporte em casa e entao darei entrada na habilitaçao internacional!


Dica: tente manter a calma (embora isso seja difícil pacas!), responda somente o que a entrevistadora perguntar, não se antecipe, não faça brincadeiras pra descontrair, não gesticule muito e boa aparencia ajuda bastante! Vá arrumadinha, nada exagerado e seja otimista! :D essa é a minha dica, ok? e se preparem, o pessoal do consulado são todos bem frios, não espere sorrisos.

Agora vai começar a fase dos preparativos, arrumar malas, listinhas, presentes, lembranças, saudade e muita, muita ansiedade pro então esperado Dia D! Que venha o embarque, tou preparada já! (mentira, né!) hahaha!

No meu proximo post vou falar sobre a mala e o que irei levar! =)
Ansiedade é meu nome a partir de agora!

Até breve,
Luciana C.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Intercâmbio X Namoro

Como resolver essa questão? ( A pedido de algumas leitoras, após ter voltado do intercambio escrevi sobre como foi namorar a distância e o quanto amadureci com a experiência. Para acessar, clique aqui -> A vida longe do Brasil )  Depois de ler alguns blogs de au pairs, intercambistas, curiosas e também alguns e-mails que recebo de meninas e até mesmo de seus namorados a respeito de namoro a distancia, resolvi me manifestar e compartilhar um pouco da minha visão de futuro com relação a quem ficará por aqui, neste caso o 'namorado' ou a 'namorada'. Pois bem, a hora de embarcar não chegou e muitas de nós já estamos nos crucificando, pensando o que faremos, como será a carência, o que será do namoro, da pessoa que a gente ama, do relacionamento que já dura tantos meses/anos, ou melhor, o que será do nosso psicológico com relação a essa situação delicada, não é? Estou escrevendo esse texto com um único intuito: Tentar ajudar alguns de vocês a não sofre...

Vida de Aupair: Os momentos difíceis.

" A vida passou a ter um outro sentido quando passei a me entender melhor  " .. A nossa vida sempre parece mais difícil que a vida de outra pessoa, sempre sofremos mais, sempre amamos mais, sempre nos esforçamos mais... descobri que enxergar o próximo é mais difícil do que se imagina. Somos diferentes e dificultamos as coisas quando passamos a querer ver só a nossa própria vontade. Essa idéia de morar fora me trouxe um retorno muito grande de valores que passavam despercebidos quando por exemplo a qualquer minuto eu podia pegar o telefone e ligar pra quem eu quisesse, ou mesmo visitar, ou melhor, abraçar. Há por essas bandas de cá, uma pá de gente incompleta que assim como eu, injeta doses invisíveis de forças pra aguentar a pressão da vida fora de casa. Existe uma falta que nunca se preenche quando se está longe, uma saudade que parece ser maior do que àquela que já existia, é um divisor de águas morar longe.. é uma das melhores escolas da vida, de valo...

Rio Grande do Norte-RN: Dicas de Viagem

Depois de 19 anos, resolvi fazer minha segunda RoadTrip longa {em 1998 fiz de São Paulo até a Bahia, com duração de 30 dias; a subida foi pelo interior e a descida pelo litoral, totalizando 5 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia}. Este ano o roteiro começou no aeroporto de Campinas (vamos facilitar a ida, né?) e ao chegar em Natal-RN, alugamos um carro para começar a jornada dos próximos 15 dias percorrendo o Nordeste Brasileiro e conhecendo 5 estados (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, totalizando 1810km rodados). Natal é um município com aproximadamente 900mil habitantes, capital do estado do Rio Grande do Norte. O aeroporto tem infraestrutura e o céu azul é marca registrada da região, muito acolhedor. Previamente haviamos reservado um carro pelo site da Movida {é importante que para esse tipo de RoadTrip, a locação do veículo seja completa, que cubra todo e qualquer dano ao veículo, inclusive de terceiros. A locação d...